Ministro da Justiça sugere a criação de Conselho Nacional para combater milícias

Flavio Dino, ministro da Justiça. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Flavio Dino, ministro da Justiça. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Segurança pública. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), sugeriu nesta quinta-feira (26) a criação de um Conselho Nacional das Polícias e de uma Corregedoria Nacional para combater as milícias no Rio de Janeiro.

Segundo Dino, um dos principais nomes do governo Lula, a ideia é pessoal e ainda não foi colocada na mesa. A fala ocorre após ataques da milícia na capital fluminense

“Estamos aqui pensando em outros temas. Aí é uma ideia minha, não é do governo ainda, e é a primeira vez que eu externo em público. Será que o Brasil, que tem o Conselho Nacional de Justiça, o Brasil que criou o Conselho Nacional do Ministério Público, não deve, nesse momento, criar o Conselho Nacional das Polícias? Criar uma Corregedoria Nacional das Polícias? Isso não ajudaria os estados? É uma ideia, ainda muito insipiente, mas pode ser um passo também”, declarou Dino em entrevista à Globonews.

Nos últimos dias, milícias do Rio de Janeiro queimaram cerca de 40 ônibus e estações do BRT em retaliação à morte de um homem, ligado a milicianos, pela polícia. A milícia é formada, de forma geral, por agentes ou ex-agentes das polícias, bombeiros, e civis.

Comentários

 




    gl