Ministro da Fazenda de olho na presidência põe em risco ajustes necessários

Henrique Meirelles e Michel Temer. Foto Montagem Internet

Henrique Meirelles e Michel Temer. Foto Montagem Internet

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira(3) que não é pré-candidato à presidência da República, acrescentando que toma decisões na hora certa e que, no momento, sua atenção está voltada para bom trabalho à frente do Ministério.

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

“Evidentemente tenho consciência de que existe espaço importante na política brasileira para quem defende as reformas, a modernização da economia”, disse Meirelles em entrevista à Rádio Gaúcha. Já à revista Veja, Meirelles foi claríssimo: “Sim, sou presidenciável’, afirmou Henrique Meirelles. O grande problema é que se o ministro da Fazenda se dedicar à sua candidatura presidencial, como está fazendo, a condução dos problemas econômicos fica comprometida. O mercado financeiro e o setor produtivo estão preocupados.

Uma outra preocupação, desta vez entre os aliados da candidatura do ministro Henrique Meirelles, é descolar a imagem dele da do presidente Michel Temer. Eles dizem que Meirelles precisa deixar claro que não é corrupto como os ministros acusados e o próprio presidente e que não participou de nenhum escândalo. “Como fazer isso, se nós estamos no governo?”, perguntou um aliado, e ele mesmo respondeu: “Fugindo de Temer, do Moreira, do Geddel, do Padilha e da corriola do Planalto”.

Comentários

 




    gl