Marina Silva reforça compromisso do governo Lula com meio ambiente

Marina Silva e Lula. Foto: Reprodução/YouTube/PT

Marina Silva e Lula. Foto: Reprodução/YouTube/PT

Preservação. Neste sábado (27), é celebrado do Dia da Mata Atlântica. A Mata Atlântica é um bioma de floresta tropical que abrange a costa leste, nordeste, sudeste e sul do Brasil, leste do Paraguai e a província de Misiones, na Argentina. Seus processos ecológicos evoluíram a partir do Eoceno, quando os continentes já estavam relativamente dispostos como estão hoje. A região é ocupada por seres humanos há mais de 10 mil anos. A partir da colonização europeia, e principalmente, no século XX, a Mata Atlântica passou por intenso desmatamento, restando menos de 20% da cobertura vegetal original.

“A proteção e restauração da Mata Atlântica é fundamental não apenas para a sobrevivência das espécies que nela habitam, mas também para a qualidade de vida das comunidades humanas que dependem dos recursos e serviços que ela oferece na preservação da biodiversidade, na regulação do clima e na provisão de serviços ecossistêmicos essenciais”, iniciou a ministra.

“Nesse Dia da Mata Atlântica celebro os movimentos da sociedade que tem dado suporte à criação de medidas protetivas a esse importante bioma. E venho reforçar o compromisso que o presidente Lula tem assumido em vetar as emendas que atacam a lei da Mata Atlântica. Viva a mata e a todos que lutam por ela”, completou em seu Twitter seguido de um vídeo.

Comentários

 




    gl