Categories: BrasilEconomia

Ministério da Economia contradiz Bolsonaro e nega estudos para privatizar Petrobras

A Petrobras informou através de comunicado nesta sexta-feira (5) que o Ministério da Economia encaminhou comunicado à empresa negando que haja estudos para a privatização da estatal, contradizendo declarações recentes do presidente Jair Bolsonaro , que chegou a apresentar a empresa internacionalmente como “problema”.

Nas últimas semanas, Bolsonaro tem mencionado a possibilidade de dar seguimento a uma possível privatização da empresa. O assunto também foi comentado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Segundo a pasta liderada pelo ministro Paulo Guedes, não há neste momento nenhum fato relevante a ser informado pela União ao mercado sobre uma eventual inclusão da empresa petroleira no Programa de Parcerias de Investimentos, que lista as empresas a serem vendidas, seguindo um rito de estudos para decidir qual forma de venda poderia ser adotada.

Não existe avaliações em curso que tratem da desestatização da Petrobras no âmbito da Secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da pasta, garantiu o ministério.

Após as declarações recentes do presidente a respeito da vontade de vender a estatal, a petroleira questionou o acionista controlador sobre o tema, e então o Ministério da Economia se pronunciou. Outra pasta, de Minas e Energia, também foi questionada, e disse não ter conhecimento da existência de qualquer decisão ou estudo envolvendo a privatização da Petrobras.

“O Ministério das Minas e Energia (MME) respondeu à consulta afirmando não ter conhecimento da existência de qualquer decisão, ato ou fato relevante da União Federal que deva ser comunicado à Petrobras para subsequente divulgação ao mercado”, diz trecho da nota.

“Já na data de ontem, o Ministério da Economia (ME) encaminhou comunicação formal informando não haver fato relevante a ser comunicado ao mercado pela União neste momento ou recomendação de inclusão da desestatização da Petrobras no Programa de Parcerias de Investimentos e que não há estudos ou avaliações em curso que tratem do tema no âmbito da Secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do ME”, complementou o informe.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Famosos

Ator Tony Ramos é internado e passa por cirurgia no cérebro no Rio de Janeiro

Bastidores. O ator Tony Ramos, de 75 anos, foi internado nesta quinta-feira (16) no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona…

11 horas ago
  • Carnaval/SP

Carnavalesco projeta desfile que irá exaltar Benito Di Paula no Anhembi

Campeã do Grupo Especial em 2020, a Águia de Ouro levará para o Anhembi em 2025 uma homenagem ao cantor…

11 horas ago
  • Carnaval

VÍDEO: Isabelle beija o Boi contrário; ex-BBB conseguiu derrubar a rivalidade?

VÍDEO: Isabelle beija o Boi contrário; ex-BBB conseguiu derrubar a rivalidade? A sister uniu as torcidas de Garantido e Caprichoso…

12 horas ago
  • Brasil

Mulher culpa sexualidade do governador por tragédia no RS

Mulher culpa sexualidade do governador por tragédia no RS. Vídeo viralizou nas redes sociais onde ela afirma que o fato…

12 horas ago
  • Geral

Campanha oferece dia de beleza para histórias impactantes de maternidade

Amor de mãe. O mês de maio é dedicado às mães e, por conta disso, as homenagens não param. A campanha…

12 horas ago
  • Rio de Janeiro

Morre a atriz Carmen Sheila no Rio de Janeiro

Rio. Morreu, nesta quinta-feira (16), no Rio de Janeiro, a atriz Carmen Sheila, um dos principais nomes da dublagem brasileira.…

12 horas ago