Ministério da Saúde autoriza dose de reforço para adolescentes

Comprovante de vacinação contra a Covid-19 no município do Rio de Janeiro com a vacina da Pfizer. Foto: Tânia Rego - Agência Brasil

Comprovante de vacinação contra a Covid-19 no município do Rio de Janeiro com a vacina da Pfizer. Foto: Tânia Rego – Agência Brasil

O Ministério da Saúde autorizou, nesta sexta-feira (27), a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos.

O intervalo para a terceira dose, exclusivamente da Pfizer, será de quatro meses após a segunda. Até agora, a terceira aplicação estava disponível apenas para quem tinha acima de 18 anos ou imunossuprimidos.

O ministério deve publicar nota técnica para orientar como estados e municípios devem conduzir essa aplicação, ainda sem data prevista para começar. Cabe à pasta enviar as doses, mas cada unidade federativa tem autonomia para definir os próprios calendários.

Técnicos da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 já haviam recomendado a medida há cerca de duas semanas. Agora, a pasta chancelou a aplicação da terceira dose neste grupo.

Leia também:

+ Datafolha: Lula decola entre mais pobres; evangélicos e ricos preferem Bolsonaro

Comentários

 




    gl