Militar do Exército que incitou golpe e coronel da PM preso falarão à CPMI do 8/1 nesta semana

O coronel da PM, Jorge Eduardo Naime Barreto (Foto: Reprodução / TV Câmara Distrital | Reprodução / TV Globo)

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro terá acesso nesta semana ao depoimento de Jorge Eduardo Naime, coronel e ex-chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), e também de Jean Lawand Junior, coronel do Exército que incitou um golpe de Estado contra a eleição do presidente Lula.

De acordo com informações da CNN Brasil, o depoimento de Naime está previsto para às 14h desta segunda-feira (26). Ele é investigado por suposta omissão e não cumprimento de ordens durante os atos criminosos de 8 de Janeiro, que resultaram na invasão e vandalismo das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

A reportagem ainda relembra que Naime foi preso em 7 de fevereiro, em uma das fases da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal (PF). Ele segue detido na Academia da Polícia Militar do Distrito Federal.

Já às 9h desta terça-feira (27) será a vez de Lawand Junior ir à comissão. Ele é citado como um dos militares de alto escalão das Forças Armadas que incentivou uma tentativa de golpe de Estado após a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições do ano passado.

Com 247

Comentários

 




    gl