Mesmo presa, Adriana Ancelmo resgata dinheiro da previdência

Adriana Ancelmo. Foto: Reprodução de TV

Adriana Ancelmo. Foto: Reprodução de TV

Adriana Ancelmo, ex-primeira-dama do Rio de Janeiro, resgatou R$ 1,2 milhão da previdência privada enquanto estava presa na ala feminina de Bangu 8.

Em depoimento feito nesta quarta-feira (10) ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, ela explicou que o dinheiro foi resgatado e enviado para sua conta pessoal. Depois, foi usado para pagar honorários advocatícios, dívidas com funcionários e outras despesas. Nenhuma parte deste dinheiro restou na conta.

O procurador da República Rodrigo Timóteo pediu que o banco fosse acionado para explicar o que aconteceu e quem solicitou o resgate. Será investigado se houve uma quebra, por parte de Adriana, de uma decisão da Justiça, uma vez que ela está com os investimentos bloqueados. Caso isso seja constatado, o MPF pode pedir a volta dela para a cadeia. Desde março, Adriana Ancelmo está em prisão domiciliar.

Adriana Ancelmo é ré no processo da Calicute e é acusada de usar seu escritório de advocacia para lavar dinheiro do esquema de corrupção.

Comentários

 




    gl