Menino pede ajuda a pai para defender amigo de racismo; conversa viraliza na web

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Uma troca de mensagens entre pai e filho pelo Whatsapp, que aconteceu no último sábado (23), viralizou nas redes sociais. Na conversa, o menino pedia ao pai que o buscasse numa festa porque um amigo sofria bullying e racismo.

Segundo o garoto, o aniversariante e outras crianças estavam chamando seu melhor amigo de “gordo” e preto”. O filho contou que defendeu o amigo e chegou a avisar ao pai do aniversariante e a outro adulto, mas os dois deram “risada”. “Agora, a gente está aqui sozinho. Pai, quando você vir, pega meu amigo também para a gente não deixá-lo sozinho”, pediu o menino. “Se os meninos tentarem qualquer coisa e você precisar se defender, se defenda. As aulas são para isso”, disse o pai.

“Extremamente triste com a situação, mas, por outro lado, feliz pela atitude do meu filho em não se juntar aos outros meninos. Mas fica a reflexão: nenhuma criança nasce preconceituosa e muito menos agressiva, ou seja, ela aprende isso de alguma forma e na maioria das vezes é em casa, com se na educação que os pais dão e principalmente no comportamento deles. Então, pensem bem no tipo de exemplo que vocês pais dão a seus filhos”, escreveu o pai em rede social.

Menino pede ajuda a pai para defender amigo de racismo; conversa viraliza na web. Foto: Reprodução/Facebook
Menino pede ajuda a pai para defender amigo de racismo; conversa viraliza na web. Foto: Reprodução/Facebook

Comentários




    gl