Categories: BrasilRio de Janeiro

Megaoperação da polícia deixa sete suspeitos mortos em comunidades no Rio

Uma megaoperação com foco nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio, foi deflagrada pela Polícia Militar, nas primeiras horas desta terça-feira (27). Até o momento, sete suspeitos foram mortos e outras seis pessoas foram baleadas, incluindo dois policiais.

O objetivo da ação é capturar lideranças da facção criminosa, que, segundo a PM, promove a maior parte dos conflitos armados e tentativas de expansão territorial na capital e no interior do estado. Houve relatos de trocas de tiros. Cinco fuzis, três pistolas, sete rádios, um veículo e drogas foram apreendidos.

Os policiais tentam prender chefes da facção Comando Vermelho responsáveis pelas recentes disputas por territórios, principalmente na Zona Oeste da capital, de acordo com o G1.

Outras comunidades próximas também são alvos da ação, como Flexal, Trem, Engenho da Rainha, Juramento, Juramentinho, Ipase, Guaporé, Tinta, Quitungo e Cidade de Deus.

Pelas redes sociais, a PM-RJ publicou imagens de barricadas que teriam sido colocadas em vias de acesso às comunidades para dificultar a entrada dos veículos policiais. Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o desespero dos moradores com os tiroteios.

“Estamos determinados a reprimir o crime organizado e prender seus integrantes, visando garantir a segurança não só das regiões Norte e Oeste, mas também da Baixada Fluminense e de várias cidades do interior do Estado”, postou a PM-RJ.

Por causa da ampla operação, 16 escolas municipais no Complexo da Penha suspenderam, as aulas, afetando 4.894 alunos. No Alemão, 20 unidades, também do município, estão sem funcionar, afetando 7.185 alunos.

De acordo com o Rio Ônibus, 15 linhas de ônibus municipais deixaram de circular na manhã desta terça-feira, uma vez que a garagem da Viação Nossa Senhora de Lourdes, na Penha, fica na linha de tiro.

Participam das ações equipes do Comando de Operações Especiais (COE), unidades dos 1º e 2º Comandos de Policiamento de Área (CPAs) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Complexo do AlemãodestaquePolícia Militar do Rio de JaneiroRio de JaneiroViolência

Recent Posts

  • Televisão

Programa de Sonia Abrão apresenta dossiê sobre Davi e Mani

Programa de Sonia Abrão apresenta dossiê sobre Davi e Mani. Durante a atração desta terça-feira (23) na RedeTV!, bancada trouxe…

40 minutos ago
  • Carnaval/SP

Nenê de Vila Matilde informa sobre sinopse e explanação de enredo

A tradicional Nenê de Vila Matilde anunciou no último dia 4, o enredo que levará para Avenida no Carnaval de…

1 hora ago
  • Carnaval/SP

Gaviões da Fiel contrata carnavalesco, que afirma: ‘Fazer o maior Carnaval da sua história’

Após ficar na quarta colocação no Grupo Especial do Carnaval de 2024, a escola de samba Gaviões da Fiel anunciou…

1 hora ago
  • Música

Belo, aos 50 anos, será avô pela quarta vez

O cantor Belo hoje completa 50 anos e ganhou um belo presente: o anúncio de que será avô pela quarta…

2 horas ago
  • Rio de Janeiro

Jorge Ben Jor homenageia São Jorge em procissão

Salve Jorge! O cantor e compositor Jorge Ben Jor, famoso devoto de São Jorge, novamente deu um toque a mais…

2 horas ago
  • Famosos

Filho de Marcelo Rezende revela abuso sexual por ex do pai

Bastidores. O jornalista Diego Esteves, filho do também jornalista Marcelo Rezende, morto em 2017, revelou ter sofrido abuso sexual de uma…

2 horas ago