Médico é preso após ameaçar paciente com arma em discussão sobre teste da Covid-19

Médico é preso após ameaçar paciente com arma dentro do consultório. Foto: Reprodução de TV

Uma discussão em um consultório no Rio de Janeiro acabou na delegacia. O médico Enio Studart foi preso em flagrante nesta quinta-feira (30) após um paciente denunciar desentendimento durante uma consulta no qual o pneumologista teria sacado uma arma e ameaçado o cliente dentro de seu consultório no Shopping Cittá América, no Rio de Janeiro.

Segundo reportagem do jornal “O Globo”, ocorreu um desentendimento entre o profissional e o paciente referentes a exames.

De acordo com a vítima, ela foi ao médico com sintomas do novo Coronavírus e acabou se desentendendo com Enio Studart. Segundo o paciente, ele havia sido infectado com a Covid-19 há dois meses, mas os sintomas de cansaço continuavam.

No depoimento, a vítima contou que a discussão começou após o pneumologista questionar a qualidade dos testes rápidos que ela fez. Ambos teriam trocado ofensas e, em seguida, o paciente foi ameaçado com a arma.

O homem saiu do consultório e procurou a polícia. Quando chegou com os PMs na 16ª DP (Barra da Tijuca), o médico já estava lá depondo. Durante o depoimento, as autoridades desconfiaram da versão do médico.

Studart, que irá responder pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, disse que na consulta o paciente não era claro nas respostas, ficou nervoso e começou a ofendê-lo. Na sequência, ameaçou pegar uma arma.

Conforme a polícia, agentes fizeram uma busca no automóvel do médico e lá encontraram um revólver calibre .38, uma pistola calibre .32, um soco inglês, duas facas, 24 munições de calibre .38, nove munições de calibre.32 e um carregador da pistola.










Comentários

 




    gl