MEC antecipa divulgação e resultados do Enem já estão disponíveis

Enem. Foto: Divulgação/Inep

Enem. Foto: Divulgação/Inep

O resultado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 já está disponível para consulta. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou a divulgação dos resultados finais do exame que estavam programados para serem divulgados na sexta-feira (11).

O anúncio da antecipação foi feito pelo ministro, Milton Ribeiro, pelas redes sociais. De acordo com ele, a decisão atende a pedidos feitos pelos estudantes. As notas estão disponíveis na Página do Participantes.

Para acessar o site é necessário utilizar o login único da plataforma gov.br. Caso o participante não lembre a senha da conta cadastrada, basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em “Avançar”.

Em seguida, clicar em “Esqueci minha senha”, selecionar uma das formas de recuperação (por meio do aplicativo Meu gov.br, do Internet Banking de bancos conveniados, por e-mail ou por mensagem de texto – SMS), preencher os campos solicitados e gerar uma nova senha.

Enem

O Enem 2021 foi aplicado pelo Inep nos dias 21 e 28 de novembro. A reaplicação do exame ocorreu nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022 e foi direcionada aos participantes que tiveram problemas logísticos no dia da aplicação regular do exame e para aqueles que apresentaram sintomas ou diagnóstico de doenças infectocontagiosas na véspera ou no dia da prova, conforme previsto em edital.

Nas mesmas datas, também foram aplicadas as provas para os participantes isentos da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020, que se inscreveram para a edição de 2021 após nova oportunidade, e para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

Com as notas do exame, os estudantes podem buscar ingresso em instituições federais de ensino superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Também é requisito para acessar o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Leia também:

+ Teste de Covid-19 pode ser abatido do Imposto de Renda; entenda

+ Eduardo Bolsonaro cita golpe para jogar Lula ‘no lixo da história’; assista

Comentários

 




    gl