Matrículas para o segundo semestre do Sisu se encerram nesta segunda-feira

Página do Sisu. Foto: Reprodução/Facebook

Os aprovados na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta segunda-feira (16) para fazer a matrícula para as instituições públicas de ensino superior. O resultado dos pré-selecionados foi divulgado na última terça-feira (10). O período de matrícula começou na quarta-feira (11).

Nesta edição do programa, foram registradas 697.764 inscrições para as mais de 62 mil vagas. Já o número de candidatos inscritos foi de 365.495. O número de inscrições é superior ao de inscritos porque cada candidato pode fazer inscrição em até duas opções de cursos, turnos e instituições de sua escolha.

Ainda podem se inscrever na lista de espera do programa os candidatos que não foram contemplados na chamada regular. Eles também têm até esta segunda (16) para fazer isso. O resultado será divulgado na quarta-feira (18) e a convocação para matrícula será no dia seguinte (19).

Puderam se candidatar a uma vaga pelo Sisu os estudantes que fizeram a edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtendo nota maior que zero na redação e que não participaram na condição de treineiro.

Candidatos que não foram pré-selecionados na chamada regular do Sisu já podem manifestar interesse para participar da lista de espera do programa. As inscrições ficam abertas até 16 de agosto na página do Sisu.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alerta que só podem participar da lista de espera os candidatos que não foram pré-selecionados em nenhuma das opções de vagas na chamada única, independentemente de ter efetuado ou não matrícula na instituição para a qual foram selecionados.

Comentários

 




    gl