Marta Suplicy aceita convite para ser vice na chapa de Boulos em SP

Marta Suplicy. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Marta Suplicy. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ex-prefeita de São Paulo e ex-ministra Marta Suplicy decidiu aceitar o convite e será candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo deputado federal Guilherme Boulos, do PSOL, na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

A informação foi confirmada a Daniela Lima, do G1, por aliados do deputado e pré-candidato à prefeitura após uma conversa entre Marta e o presidente Lula.

O encontro que selou a decisão ocorreu nesta segunda-feira (8) no Palácio do Planalto e contou com a presença do deputado federal Rui Falcão. Após a reunião, Falcão afirmou que o “caminho está posto” para que a ex-ministra retorne ao partido. A negociação já vinha sendo discutida desde o ano passado.

Prefeita de São Paulo entre 2001 e 2004, Marta deixou o PT em 2015 após 33 anos de legenda. Em sua trajetória política, exerceu os cargos de deputada, senadora e ministra da Cultura e do Turismo.

Atualmente, Marta Suplicy ocupa a posição de secretária de Relações Internacionais na gestão do prefeito Ricardo Nunes, do MDB, que tentará a reeleição. Para formalizar seu retorno ao PT e concorrer como vice-prefeita na chapa de Boulos, ela terá que renunciar ao cargo que ocupa.

A ex-prefeita foi aconselhada por apoiadores a considerar a renúncia ao cargo após o convite de Lula para ela retornar ao PT. Na ocasião, Marta solicitou um tempo para dialogar com o atual prefeito.

Nunes desacredita em uma possível volta de Marta Suplicy ao PT. “Desde que começaram a sair essas matérias, a gente não falou sobre esse assunto. Acho que se tivesse algo de concreto, ela teria falado comigo”, declarou o prefeito ao ser questionado por diferentes veículos de imprensa sobre o assunto.

Comentários

 




    gl