Marco Aurélio avalia militares no governo: ‘Onde vamos parar?’

Marco Aurélio Mello. Foto: STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, demonstrou preocupação com a atuação de militares no governo Federal.

Prestes a se aposentar no STF, Mello criticou, em entrevista dada para a Rádio Eldorado nesta quinta-feira (8), a atuação de oficiais das Forças Armadas na política:

“Os militares devem estar na caserna, nos quartéis. Eles são militares do Estado e não do governo. Onde vamos parar?” (Marco Aurélio Mello).

Questionado sobre possíveis riscos à democracia, Marco Aurélio afirmou que “o povo não quer golpe” e alertou aos parlamentares da CPI da Covid-19:

“É preciso tomar cuidado para não extrapolar seus limites, mas é latente a possibilidade de responsabilizar o presidente da República pelo negacionismo” (Marco Aurélio Mello).

As declarações aconteceram na esteira do atrito registrado na quarta-feita, após o presidente da CPI da Covid-19, o senador Omar Aziz (PSD), tecer críticas aos militares que cometem ilícitos.  Como resposta, o Ministério da Defesa emitiu nota afirmando que não vai aceitar ataques vindos da Comissão.

+ Brasil assume presidência do Mercosul; Bolsonaro comete gafe

+ Após série de atritos, comentarista da Jovem Pan pede pra sair

+ Zilu perde processo para Zezé, desabafa e diz que Deus fará justiça; assista

+ Receita abre concurso; 699 vagas e salários de até R$ 21 mil

+ Super Pop assume a ponta na RedeTV!; veja os números de 7 de julho

Comentários

 




    gl