Categories: BrasilPolítica

Major Olímpio morre em decorrência da Covid-19

O senador Major Olímpio (PSL) teve sua morte cerebral confirmada na tarde desta quinta-feira (18). Ele estava internado com Covid-19 desde o dia 2 de março. A informação foi divulgada nas redes sociais do político.

O parlamentar de 58 anos, foi eleito para o Senado Federal em 2018 com 9.039.523 votos pelo Estado de São Paulo. Internado no Hospital São Camilo, na capital paulista, ele foi intubado pela primeira vez no sábado (6). Na terça-feira (9), apresentou melhora e foi extubado. Mas, um dia depois, voltou a piorar e passou novamente pelo procedimento.
https://twitter.com/majorolimpio/status/1372627546265825284?ref_src=twsrc%5Etfw

Olímpio, que apoiou Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 e depois rompeu com o presidente, esteve em um ato, no dia 12 de fevereiro, contra as medidas de restrição impostas pelo governador João Doria para frear o contágio da Covid-19.

Além de Olímpio, outros dois senadores contraíram a doença na carreata: Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Lasier Martins (Podemos-RS).

Dois senadores já morreram por complicações em decorrência do novo Coronavírus, são eles: Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos, em outubro de 2020, e José Maranhão (MDB-PB), aos 87, no início de fevereiro.

Carreira

Nascido em 1962, na cidade de Venceslau (SP) Sérgio Olímpio Gomes ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1978 e exerceu suas funções na Polícia Militar de São Paulo até 2007, quando iniciou o primeiro mandato como deputado estadual. Reeleito, ocupou uma vaga na Assembleia de São Paulo até 2015, quando tomou posse como deputado federal. Nas eleições de 2018 foi eleito senador, cargo no qual tomou posse em 2019.

Além de policial e político, Major Olímpio era bacharel em ciências jurídicas e sociais, jornalista, professor de educação física, técnico em defesa pessoal e instrutor de tiro. Também foi autor de livros como Reaja! Prepare-se para o Confronto – Técnica Israelense de Combate, de 1997, e Insegurança Pública e Privada, lançado em 2002.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Famosos

40 mil pessoas comparecem a Futebol Solidário

Solidariedade. Uma seleção de celebridades participou do Futebol Solidário neste domingo (26), no Maracanã, para arrecadar doações para os moradores atingidos…

10 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Mundo Zira: Exposição de Ziraldo no CCBB prorrogada até 3 de junho

A exposição Mundo Zira, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), prevista para encerrar na próxima segunda-feira (27), foi prorrogada até…

12 horas ago
  • Carnaval/SP

Camisa 12 revela reformulação após repetir erro por três desfiles seguidos

Sétima colocada no Grupo de Acesso 2 neste ano, a escola de samba Camisa 12 não quer repetir mais os…

14 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Miss Buenos Aires, de 60 anos, fica sem a coroa do Miss Universo

A miss Buenos Aires 2024, Alejandra Marisa Rodríguez, de 60 anos, que despertou a curiosidade do mundo ao chegar à final…

14 horas ago
  • Brasil
  • Política

STF prorroga cotas raciais em concursos públicos até nova votação da lei

O ministro Flavio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu neste domingo (26) uma liminar que prorroga a validade das…

16 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Eduardo Dussek emociona público em homenagem a Ney Matogrosso

Música. A participação do cantor e compositor Eduardo Dussek nesse sábado (25) no programa Altas Horas, da TV Globo, apresentado por…

17 horas ago