Mais de 80 mil turistas chegarão ao Rio de navio para o Réveillon

Queima de fogos Copacabana. Foto: Fernando Maia - Riotur

Queima de fogos Copacabana. Foto: Fernando Maia – Riotur

Mais de 80 mil turistas, viajando em 14 navios, desembarcarão no Pier Mauá na semana do Natal para presenciar a festa de Réveillon no Rio de Janeiro. Somente no dia 31 de dezembro, são esperados 20 mil turistas. Mais uma vez, haverá uma queima de fogos na virada do ano, em Copacabana, na Zona Sul da cidade. A informação foi dada pelo gerente de Operações do Píer Mauá, Alexandre Gomes.

Na temporada de cruzeiros iniciada em outubro e que terminará em abril de 2020, estão programadas 112 atracações de 37 navios diferentes, “porque vários voltam ao Rio de Janeiro com maior frequência”, explicou. A temporada 2019/2020 começou no dia 20 de outubro com a chegada do World Explorer, primeiro navio de cruzeiros construído em Portugal.

O gerente de Operações do Píer Mauá afirmou que a elevação do número de turistas é importante porque injeta R$ 500 milhões na economia do Rio só nesses seis meses de temporada.

Segundo o setor de Operações do Píer, a temporada 2018/2019 já mostrou aumento de passageiros de 15%. Para a temporada 2020/2021, que começará em outubro do próximo ano, a expectativa é que o total de cruzeiristas cresça em torno de 10% a 15% na comparação com a temporada atual.

Embora a planilha das escalas ainda não esteja disponível, Alexandre Gomes disse que a estimativa é que o crescimento prossiga para alcançar patamares dos melhores momentos da indústria de cruzeiros no Brasil.

Apesar da fama de violência da cidade, Gomes informou que, de 2016 para cá, na área do Boulevard Olímpico, na região portuária do Rio, e no centro histórico, não houve nenhum caso de furto ou roubo a passageiros de navios.

Comentários

 




    gl