Maiores de 60 anos podem receber vacinas que sobram nos postos de São Paulo

Fila para vacinação. Foto: Reprodução de Internet

As doses de vacinas da Covid-19 que sobram nos postos de saúde poderão ser aplicadas em idosos com mais de 60 anos cadastrados. Caso haja sobras de doses da vacina no fim do dia, a lista de pessoas cadastradas será informada pela unidade de saúde.

As sobras ocorrem pois, uma vez aberta, a ampola que armazena até 10 doses das vacinas não pode conservar o produto novamente. Ou seja: todo o conteúdo precisa ser aplicado de uma só vez. No fim do dia, porém, algumas filas se esgotam antes das doses no recipiente.

O secretário municipal de saúde de São Paulo, Edson Aparecido explicou,  em entrevista à CNN Brasil, que os idosos com mais de 60 anos devem conferir a unidade mais próxima de sua residência para efetuar o cadastro especificamente no posto.

“Idosos com mais de 60 anos podem procurar as nossas unidades de saúde, nós estamos fazendo um cadastro, uma lista de espera, para que ao final do dia, caso haja aquelas doses que ficam remanescentes, nós chamamos os idosos para que eles possam ter a vacinação. Se tiver idosos acamados, nossas equipes vão até a residência da pessoa vaciná-la”, disse.










Comentários

 




    gl