‘Maior tragédia desses 123 anos de história’, diz presidente do Flamengo

Rodolfo Landim. Foto: Reprodução de Internet/Twitter

Rodolfo Landim. Foto: Reprodução de Internet/Twitter

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, classificou o incêndio ocorrido nesta sexta-feira (8) no Ninho do Urubu, centro de treinamentos rubro-negro, como a maior tragédia da história do clube. Dez pessoas morreram e outras três ficaram feridas -uma delas em estado grave.

“Estamos todos consternados. Essa é, certamente, a maior tragédia que esse clube passou em 123 anos de sua história, com a perda dessas dez pessoas”, afirmou o dirigente aos jornalistas.

“O mais importante agora é a gente tentar minimizar o sofrimento e a dor dessas famílias. Vocês podem estar certos que o Flamengo está cuidando disso e não irá poupar esforços. Estamos colaborando com as autoridades para que as causas desse incêndio sejam apuradas. Por fim, queria dizer que todos no clube estamos de luto. É uma tristeza enorme”, completou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio às 5h17. O fogo atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade. Eles dormiam quando o incêndio começou, por volta das 5h da manhã. As chamas foram controladas às 6h.

Rodolfo Landim deixou claro também que o clube está colaborando com as autoridades para apurar as causas do incêndio. “Todos nós aqui no clube estamos de luto, é uma tristeza enorme. Obrigado a todos e peço desculpas”, finalizou.

‘Área está descrita como um estacionamento’, diz nota da Prefeitura

A Prefeitura do Rio informou, por meio de nota, na tarde desta sexta-feira (8), que “vai determinar a abertura de um processo de investigação para apurar as responsabilidades” do incêndio que deixou dez mortos e três feridos no alojamento da categoria de base no Centro de Treinamento do Flamengo, na Zona Oeste da cidade.

Ainda segundo o comunicado, “a área de alojamento atingida pelo incêndio, não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, em 05/04/18, como edificada” e que “no projeto protocolado, a área esta descrita como um estacionamento”. Clique aqui para ver mais detalhes.

Leia também:

– Perícia trabalha com hipótese de curto-circuito como causa de incêndio

Comentários

 




    gl