Lutador de MMA Diego Braga é encontrado morto no Rio

Diego Braga. Foto: Reprodução/Instagram/@diegobraga13

Diego Braga. Foto: Reprodução/Instagram/@diegobraga13

O lutador e professor de MMA Diego Braga Alves, de 44 anos, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (15). Ele tinha ido ao Morro do Banco, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para tentar recuperar sua moto, que havia sido furtada em sua própria casa, na Muzema.

Diego tinha 20 anos de carreira e se aposentou do tatame com 23 vitórias, oito derrotas e um empate. Ele era lutador profissional de muay thai e MMA, além de ter sido professor de artes marciais.

Foi o amigo, o também lutador Rodrigo Minotauro, que compartilhou nas redes sociais a informação de que Diego foi encontrado sem vida: “Infelizmente, venho informar a morte do amigo irmão, que lutou tanto e representou a nossa equipe por anos, Diego Braga”.

Minotauro destacou que Diego já era conhecido no Morro do Banco, onde fazia trabalhos sociais. “Por isso foi tentar recuperar a moto e infelizmente foi encontrado morto hoje”, disse o atleta.

De acordo com o portal G1, o corpo de Diego,  que chegou a compartilhar na internet uma gravação do furto registrado pelas câmeras de segurança, foi achado no Morro do Banco, no Itanhangá, após policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazerem buscas na região. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios.

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Militar prendeu um homem que confessou ter tido participação no crime. O rapaz em questão tem passagens na polícia e foi encontrado com drogas.

Comentários

 




    gl