Lula tem 86% de intenção de voto entre LGBTs, aponta pesquisa

Beijo na Parada LGBT. Foto: Fotos Públicas/Paulo Pinto

Beijo na Parada LGBT. Foto: Fotos Públicas/Paulo Pinto

Pesquisa realizada na última semana na cidade de São Paulo pela organização Vote LGBT aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, é o preferido entre a população LGBTQIAP+, com 86% de intenção de votos.

O segundo nome mais citado foi Ciro Gomes, do PDT, com 2,5%, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro com 1,6%. Simone Tebet, do MDB e Luciano Bivar, do União, não chegaram a 1%. Outros 3,8% disseram não saber em quem votar, 2% declararam voto branco ou nulo, 1,9% não quiseram declarar preferência.

O levantamento ouviu 930 pessoas de forma presencial em três eventos distintos na cidade de São Paulo: a Marcha Trans, a Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais e, por último, a Parada LGBT+.

Vale lembrar que a Parada LGBT+ de São Paulo, que contou com a participação de cerca de 4 milhões de pessoas, teve como tema: “Vote com Orgulho, por uma política que representa”, o que mostra a organização do movimento
para as eleições de outubro.

A rejeição ao presidente Jair Bolsonaro entre o público LGBT+ ouvido chama a atenção. Nove em cada dez (90%) participantes avaliam o governo Bolsonaro como péssimo. Entre as Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais, a reprovação sobe para 94%. E chega a 96% entre os participantes da Marcha Trans.

Leia também:

+ Lula celebra Datafolha: ‘Povo quer se ver livre desse governo’

+ Datafolha: Mais da metade dos brasileiros não confiam no que Bolsonaro diz

Comentários

 




    gl