Lula: ‘Não foi o mundo que isolou o nosso país, foi o Brasil que se isolou’
Lula. Foto: Ricardo Stuckert
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, comentou, na manhã desta terça-feira (22), a sua passagem pelo exterior na última semana.
Lula participou da COP27, no Egito, onde conversou com autoridades de variados países e com o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, e viajou a Portugal, onde se encontrou com o presidente do país, Marcelo Rebelo de Sousa, e com o premiê, António Costa.
“O Brasil estava há 4 anos isolado do mundo. E não foi o mundo que isolou o nosso país, foi o Brasil que se isolou. Estou feliz com as viagens e conversas que tivemos na última semana, porque nosso país retomou a sua habitual atitude democrática: conviver com o mundo”, publicou Lula no Twitter.
Leia também:
+ Ministro do TCU, Augusto Nardes pede licença após vazamento de aúdio golpista
+ Randolfe: PEC deve prever Bolsa Família fora do teto por quatro anos
Sobre as agendas internacionais, o presidente eleito para comandar o Brasil nos próximos quatro anos tem destacado a necessidade de retomar a credibilidade do país no exterior como forma de atrair investimentos externos.
O Brasil estava há 4 anos isolado do mundo. E não foi o mundo que isolou o nosso país, foi o Brasil que se isolou. Estou feliz com as viagens e conversas que tivemos na última semana, porque nosso país retomou a sua habitual atitude democrática: conviver com o mundo. Bom dia.
— Lula (@LulaOficial) November 22, 2022
Comentários