Lula é investigado em mais um inquérito e será ouvido na terça

Lula. Foto: Reprodução

Lula. Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é investigado em mais um inquérito.

A Polícia Federal apura se ele influenciou o Movimento dos Trabalhadores sem Teto a invadir o tríplex do Guarujá, que é atribuído a ele. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Em abril do ano passado, cerca de 30 manifestantes do MTST invadiram o apartamento para protestar contra a prisão de Lula. Quem coordenou a ocupação foi Guilherme Boulos, do PSol: “Se o tríplex é dele, então o povo está autorizado a ficar lá. Se não é, precisam explicar por que ele está preso”, afirmou Boulos na época.

Em um discurso antes de ser preso, no dia 7 de abril do ano passado, o ex-presidente afirmou que foi condenado “por um desgraçado de um apartamento” que não pertence a ele.

Agora, a PF investiga se a fala do petista influenciou o MTST a invadir o triplex e se houve esbulho processorio, ou seja, quando se invade “terreno ou edifício alheio”. A pena é de até seis meses e multa. O ex-presidente será ouvido na próxima terça-feira.

Lula segue preso na carceragem da PF em Curitiba desde abril do ano passado condenado a mais de 12 anos de prisão por conta do caso, exatamente, do triplex do Guarujá.

Comentários

 




    gl