Categories: BrasilEconomiaPolítica

Lira e Pacheco defendem vacinação e auxílio emergencial ‘dentro do teto de gastos’

Em declaração conjunta na manhã desta quarta-feira (3), os recém-eleitos presidente do Senado e da Câmara, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, defenderam a manutenção do auxílio emergencial enquanto durar a pandemia, desde que a medida não ultrapasse o teto de gastos.

“O Senado Federal e a Câmara dos Deputados manifestam que trabalharão de forma conjunta, harmônica e colaborativa em todos os temas que possam facilitar e ajudar os brasileiros na superação do drama da pandemia, incluindo, sobretudo, a análise das possibilidades fiscais para, respeitando o teto de gastos, avaliar alternativas de oferecer a segurança financeira através de auxílio emergencial”, diz o termo lido por Pacheco e Lira.

No anúncio, os parlamentares detalharam as prioridades do Legislativo durante os seus mandatos. Além da manutenção do auxílio emergencial, a celeridade com vacinação , as reformas (tributária e administrativa) e as propostas de emenda à Constituição (PECs) do pacto federativo e dos fundos públicos terão preferência.

“Assegurar, de forma prioritária, que todos os recursos para aquisição de vacinas estejam disponíveis para o Poder Executivo e que não faltem meios para que toda a população possa ser vacinada no prazo mais rápido possível; e que a peça orçamentária a ser votada garanta que cada brasileiro terá a certeza de que o dinheiro do seu imposto estará disponível para sua vacina”, diz outro trecho do documento.

O texto diz ainda que os dois se comprometem a discutir pautas de reativação da atividade econômica e estarão abertos para o diálogo com o Executivo, com a equipe econômica e com “todos que queiram contribuir para que o Brasil retome, o mais rapidamente possível, um padrão mínimo de sua produção e geração de riquezas”.

Após fazerem um pronunciamento conjunto no Congresso, os presidentes da Câmara e do Senado se dirigiram à primeira reunião com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Os dois foram apoiados por Bolsonaro nas eleições do Legislativo.







 

 

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Afoxé Filhos de Gandhy: veja o logotipo do enredo da Colorado do Brás

Vice-campeã do Grupo de Acesso 1 no Carnaval de 2024, a escola de samba Colorado do Brás levará para o…

46 minutos ago
  • Famosos

Lucas Jagger, filho de Luciana Gimenez e Mick Jagger, recebe diploma e apresentadora se emociona

Lucas Jagger, filho de Luciana Gimenez e do astro do pop Mick Jagger, se formou pela Universidade de Nova York…

2 horas ago
  • Carnaval/SP

Único cantor de São Paulo no Grupo Especial do Rio em 2024 recebe premiação

Único cantor de São Paulo a atuar no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro de 2024, Benson recebeu…

2 horas ago
  • Música

Anitta arrasa em apresentação do The Voice dos EUA

Sucesso. Nem deu tempo de ficar triste. Depois de perder, na última segunda-feira (13), 200 mil seguidores após publicar fotos praticando…

2 horas ago
  • Televisão

A Grande Conquista 2: Prova da Virada é disputada por Bruno Cardoso, Claudia Baronesa e Will Rambo

Disputa. A competição está acirrada em A Grande Conquista 2, reality show da RecordTV apresentado por Rachel Sheherazade. O palhaço…

2 horas ago
  • Carnaval/SP

Definida dupla para bailar com o pavilhão principal da Unidos do Peruche

Definido o casal que irá bailar com o pavilhão principal da Unidos do Peruche no Carnaval de 2025. Patrick Vicente e…

4 horas ago