Vídeo: Lima Duarte desabafa sobre governo Bolsonaro

Lima Duarte e Jair Bolsonaro. Fotos: Reprodução/Twitter/Lima Duarte e Reprodução de TV

Lima Duarte e Jair Bolsonaro. Fotos: Reprodução/Twitter/Lima Duarte e Reprodução de TV

Em dois vídeos publicados nas suas redes sociais, o ator Lima Duarte manifestou seu posicionamento político contra o atual presidente Jair Bolsonaro, do PL, que quer se reeleger no segundo turno em que disputa o comando do Brasil para os próximos quatro anos com o ex-presidente Lula, do PT.

Em uma das gravações (ver abaixo), que se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta-feira (7), o artista fez um desabafo após votar no primeiro turno da eleição presidencial.


Leia também:

+ Definida a data do primeiro debate entre Lula e Bolsonaro no segundo turno

+ Eleições: Ex-número 2 da Universal grava e Tebet participa de ato com Lula


“Acabei de votar, como quatro anos atrás, quando vim pedir desculpas ao Guarnieri, ao Boal, ao Chico de Assis, Florestan Fernandes, Roberto Soares”, começou o depoimento. “Para pressionar, perceber e colocar: onde foi que nós erramos? Para eleger nesses quatro anos, quatro anos esse homem, quatro anos de engano, de erros que nós vivemos”, disparou o artista de 93 anos.

Duarte demonstrou sua indignação com o fato de Jair Bolsonaro ter sido eleito em 2018 e estar concorrendo ao segundo turno neste ano.

“Quatro anos depois, quanta coisa aconteceu nesses quatro anos. Eu envelheci mais ainda, agora tô com 93. Envelheci muito, mas esses quatro anos foram definitivos pra gente pensar, pra gente olhar em volta, pra gente ver o que nós estamos fazendo. Eu acho que limpamos”, disse antes de conscientizar seus seguidores.

Acho que tiramos esse homem daí

“E agora vamos cuidar, gente, para que não cometamos os mesmos erros incríveis e para que o próximo também não faça tanta besteira. Agora vamos ter que continuar lutando, mas acho que tiramos esse homem daí”, prosseguiu o ator, diante do Teatro de Arena, mesmo local onde esteve quatro anos atrás. Ele também explicou por que até hoje ainda vota no bairro paulistano da Freguesia do Ó.

“Porque a minha mãe morreu muito velhinha e eu fui viver só com ela. Então montei aqui uma casa, um quarto hospitalar porque ela era doente e ela morreu aqui. Uma noite eu demorei muito com uma amiga querida. Dobrei aquela esquina e, quando eu cheguei aqui, ela tinha morrido e eu não tava aí”, lembrou.

Lima Duarte disse ainda que tirou o título de eleitor naquele tempo, “por isso eu voto aqui, na Freguesia do Ó. Toda eleição eu dou uma passadinha aqui pra ver se eu vejo ela aí em cima”. E encerrou: “agora vamos trabalhar, tá? Daqui a quatro anos eu volto aqui, acho. Acho, se eu não tiver com a minha mãe”.

Comentários

 




    gl