Lewandowski cobra atualização do plano de vacinação do governo federal

Ricardo Lewandowski. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Ricardo Lewandowski. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), cobrou nesta segunda-feira (18) que o governo federal apresente uma atualização do plano nacional de imunização contra a Covid-19.

Lewandowski cobrou o encaminhamento da atualização mensal, conforme o governo federal havia se comprometido em dezembro de 2020.

“Reportando-me ao compromisso firmado pela União Federal de encaminhar mensalmente as atualizações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, intime-se o Senhor Ministro de Estado da Saúde e o Senhor Advogado-Geral da União para que procedam à referida atualização, inclusive no tocante ao cronograma correspondente às distintas fases da imunização”, determinou.

A ação acontece após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovar na tarde deste domingo (17), os pedidos de uso emergencial no Brasil das vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, e AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz. Os dois imunizantes são os primeiros aprovados no país no combate à Covid-19.










Comentários

 




    gl