Lewandowski autoriza diligências da PF em investigação sobre Pazuello

Eduardo Pazuello. Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, autorizou nesta segunda-feira (15), o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que a Polícia Federal faça as diligências contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

O inquérito investiga a suposta omissão do ministro na crise de saúde pública de Manaus, em que pacientes de Covid-19 chegaram a morrer em janeiro deste ano por falta de oxigênio nos hospitais.

Lewandowski deu aval para depoimentos de funcionários do Ministério da Saúde e de Secretarias de Saúde do Amazonas e de Manaus; acesso a e-mails; informações sobre fornecimento e transporte de oxigênio; informações sobre gastos com distribuição de medicamentos para tratamento precoce e que não têm eficácia comprovada contra a Covid-19.

A PF está responsável pelas diligências do caso desde janeiro. Uma das providências feitas até agora foi o depoimento de Pazuello, feito no dia 4 de fevereiro, onde deu sua versão em relação à crise sanitária no estado amazonense.










Comentários

 




    gl