Lázaro Barbosa foi morto com pelo menos 38 tiros, diz secretário

Vídeo mostra corpo de Lázaro sendo carregado por policiais. Foto: Reprodução/Youtube

Lázaro Barbosa, 32 anos, foi morto com pelo menos 38 disparos na manhã desta segunda-feira (28), após trocar tiros com policiais em uma mata situada nas imediações da casa da ex-sogra, em Águas Lindas, Goiás.

A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do município, Rui Borges: “Quando ele chegou [ao hospital], já estava sem vida. Nós contamos 38 marcas de tiro. É um cálculo aproximado ainda”.

Segundo o secretário, geralmente as pessoas mortas no município são enviadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia, em Goiás, mas como caso é de grande repercussão, desta vez, o corpo passará por necrópsia no IML da capital Goiânia.

Lázaro é suspeito de matar Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. Ele ainda sequestrou Cleonice Marques de Andrade, 43 anos, esposa de Cláudio e mãe das outras vítimas.

“As investigações não acabam aqui. Ainda temos pessoas para investigar e prender. Agora, sai a força intensiva e fica o trabalho investigativo. Vamos até descobrir todos os envolvidos”, disse o secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda.

Em entrevista após troca de tiros e a morte Lázaro, Rodney afirmou que o criminoso tinha uma rede que o acobertava: “Temos informações que ele atuava como jagunço e segurança de algumas pessoas. A questão dele querer fugir, patrocinado, logicamente, mostra que ele tinha uma rede que lhe acobertava. Com gente não interessada na prisão dele.”

Após o confronto no matagal, Lázaro ainda chegou a ser socorrido e levado a uma viatura do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o maníaco chega à unidade policial em uma maca.

Nas últimas horas de buscas a Lázaro, a força-tarefa criada para prendê-lo se concentrou num bairro de Águas Lindas de Goiás. Moradores do Setor Itamaracá afirmam ter visto o criminoso por volta das 21h deste domingo e chamaram a polícia. Lázaro ignorou uma tentativa de negociação feita pelos agentes para que se entregasse. Durante a madrugada, foi montado um cerco na região, com o apoio de helicópteros e cães farejadores.

Leia também:

+ ‘CPF cancelado’, diz Jair Bolsonaro sobre morte de Lázaro Barbosa

+ ‘Lázaro descarregou pistola contra policiais e tinha R$ 4,4 mil no bolso’, diz secretário

+ Vídeo mostra corpo de Lázaro Barbosa sendo carregado por policiais

+ ‘Vou morrer, mas vou levar vocês’, teria dito Lázaro antes de ser morto

Comentários

 




    gl