Justiça do Rio manda tirar do ar Especial do Porta dos Fundos da Netflix

Especial de Natal do Porta dos Fundos. Foto: Divulgação

Especial de Natal do Porta dos Fundos. Foto: Divulgação

A Justiça do Rio de Janeiro, por meio de decisão do desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível, determinou que a Netflix e a produtora Porta dos Fundos retirem do ar o Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo. As informações são do colunista Ancelmo Gois.

“Por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do Agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida”, escreveu o desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A decisão,que cabe recurso, atende a pedido feito pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura que, em primeira instância e durante o plantão judiciário, havia sido negado.

O especial de humor, que entrou no ar em dezembro, é motivo de diversas polêmicas, criticas nas redes sociais e pedidos na Justiça por parte de líderes e grupos religiosos. O filme insinua que Jesus teve uma experiência homossexual após passar 40 dias no deserto.

Comentários

 




    gl