Categories: Brasil

Justiça decide que Cristiana Brittes irá a júri popular pelo homicídio do jogador Daniel

Os desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) decidiram por unanimidade, na noite desta quinta-feira (20), que Cristiana Brittes irá responder pelo homicídio do jogador Daniel Corrêa Freitas no Tribunal do Júri de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O pedido de apelação foi feito pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) em relação à decisão da juíza Luciani Regina Martins de Paula, da Vara Criminal de São José dos Pinhais. A data do júri não foi definida ainda.

Cristiana é mulher de Edison Brittes, reú que confessou ter matado o ex-jogador em outubro de 2018. Em nota, os advogados de defesa de Cristiana afirmaram que vão recorrer porque existe “jurisprudência pacífica no Superior Tribunal de Justiça (STJ)” para que Cristiana não responda por homicídio.

No mesmo julgamento, os desembargadores negaram um pedido da defesa para Edison Brittes responder em liberdade. Ele é o único réu preso do processo desde novembro de 2018. A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná também decidiu retirar o crime de fraude processual para quatro dos sete reús.

Relembre o crime

O corpo do Daniel Corrêa foi encontrado por moradores em uma área de mata na cidade de São José dos Pinhais no dia 27 de outubro de 2018. Ele estava nu, com diversos cortes, dois deles profundos na região do pescoço, e teve o pênis decepado. O órgão estava pendurado em uma árvore a 20 metros de onde o corpo foi encontrado. O jogador foi revelado pelo Cruzeiro, mas teve passagens pelo Coritiba, São Paulo, Ponte Preta, Botafogo e São Bento.

Daniel viajou para Curitiba comemorar o aniversário de Allana Brittes, no dia 26 de outubro de 2018. Ela celebrou o aniversário de 18 anos em uma casa noturna, no bairro Batel, mas a comemoração se estendeu na casa dos pais, Cristiana e Edison. Foi na residência da família Brittes que o jogador teve seu último contato com os amigos. Edison acusou Daniel de estuprar sua mulher e o atleta acabou sendo espancado. Depois ele foi conduzido no porta-malas do carro de Edison até a Colônia Mergulhão, onde foi morto.

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Cristiana BrittesDaniel Corrêa Freitasdestaque-4Ministério Público do ParanáTribunal de Justiça do Paraná

Recent Posts

  • Carnaval/SP

É hoje! Veja a programação do evento que definirá ordem dos desfiles do Carnaval SP

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, realiza neste sábado (18), a partir das 17h, um evento…

1 hora ago
  • Televisão

Azedou? Apresentadores do SBT protagonizam climão ao vivo nesta sexta

Bastidores: Na tarde desta sexta-feira (17), os apresentadores Marcão do Povo e Márcia Dantas protagonizaram um climão ao vivo durante…

11 horas ago
  • Carnaval/SP

Porta-bandeira Lenita tatua na pele seu amor pela Barroca Zona Sul

Nós nascemos e crescemos no meio de gente bamba. Por isso que somos a Faculdade do Samba. Essa emblemática frase,…

13 horas ago
  • Música

Vaza áudio de Sheila Mello para Scheila Carvalho, e a resposta, sobre relação entre elas

Vaza áudio de Sheila Mello e Scheila Carvalho sobre relação entre elas A empresária Sheila Mello, ex-bailarina do grupo É…

14 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: enquete mostra quais os melhores temas do Grupo Especial 2025; veja o ranking

Qual tema mais te agradou entre os 12 do Grupo Especial do Rio? Carnaval. Na última quarta-feira (15) a Unidos…

14 horas ago
  • Música

Wanessa Camargo fala sobre transformação após BBB 24: ‘afrobetização’

Mudanças. Todas as pessoas que participam do Big Brother Brasil afirmam que o programa muda a visão de mundo que…

15 horas ago