Justiça concede liberdade a Garotinho e Rosinha

Rosinha e Anthony Garotinho. Foto: Reprodução/Facebook

Rosinha e Anthony Garotinho. Foto: Reprodução/Facebook

O casal de ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, preso na terça-feira (3), recebeu habeas corpus para soltura na manhã desta quarta (4) e os dois vão responder o processo em liberdade.

A decisão foi assinada pelo desembargador Siro Darlan, que atendeu pedido da defesa, que argumentou ter tido dificuldades de acesso aos autos e que faltou embasamento para a prisão. “Não se nega, na espécie, a gravidade das condutas imputadas ao paciente. Nada obstante, por mais graves e reprováveis que sejam as condutas supostamente perpetradas, isso não justifica, por si só, a decretação da prisão cautelar”, destacou o desembargador. Segundo a decisão, os ex-governadores, em liberdade, não poderão entrar em contato com outros réus e testemunhas do processo, nem sair do país sem autorização judicial, tendo que entregar os passaportes nos próximos cinco dias.

Garotinho e Rosinha são suspeitos de participação em um esquema de superfaturamento em contratos da Prefeitura de Campos, com propinas de R$ 25 milhões nas obras de casas populares do município. Além do casal, outras três pessoas foram presas.

Comentários

 




    gl