José Serra sobre Parkinson: ‘Vi minha mão tremer e percebi na hora’

José Serra. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

José Serra. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O senador José Serra percebeu os primeiros sintomas da doença de Parkinson no início deste semestre. Ele falou pela primeira vez sobre o que mudou em sua rotina após a descoberta, em entrevista à jornalista Adriana Dias Lopes, do jornal “O Globo”.

“Vi minha mão tremer, ela começou a tremer parada. O dedão principalmente. Percebi na hora. Não foi repentino, isso aconteceu aos poucos. Começou no início desse semestre. Procurei os médicos e eles confirmaram o diagnóstico”, disse o político de 79 anos.

Ele mencionou como tem sido o tratamento e os bons resultados obtidos com o remédio Propola: “Em pouco tempo fez um efeito extraordinário nos tremores. Pratico também exercícios, caminho todos os dias, e faço sessões de fisioterapia diárias.”

Serra também falou sobre a decisão de se afastar das atividades no Congresso, ressaltando que tomou a decisão em conjunto com sua equipe médica. “Na hora fiquei um pouco chateado, mesmo concordando, porque sei que estou bem. Não teria tirado a licença se não tivesse que viajar, como o cargo demanda. Eles me sugeriram esse afastamento para eu poder me dedicar o máximo de tempo à minha saúde. Para tratar direito tem de haver tempo.”

Comentários

 




    gl