Jornalista da Globo, Gabriel Luiz denunciou clube de tiro dois dias antes de ser esfaqueado

Gabriel Luiz. Foto: Reprodução da TV

Gabriel Luiz. Foto: Reprodução da TV

O jornalista da Rede Globo, Gabriel Luiz, de 29 anos, foi responsável por uma matéria que denunciava balas perdidas em um clube de tiro de Brasília.

Como resultando da reportagem, o estabelecimento foi fechado. Dois dias depois da denúncia ter ido ao ar na emissora, ele foi esfaqueado por dois criminosos.

O jornalista foi transferido para um hospital particular no Lago Sul, no Distrito Federal, na tarde desta sexta-feira. Gabriel teve perfurações em diversas partes do corpo e, após o crime, foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal, onde passou por cirurgias bem-sucedidas e esteve internado até o início desta tarde.

O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro. A corporação apura as hipóteses de tentativa de latrocínio ou tentativa de homicídio, mas não descarta outras possibilidades.

A motivação do crime ainda não foi esclarecida. Peritos da Polícia Civil fizeram análises no local do ataque e no apartamento do jovem. A carteira de Gabriel foi localizada no local do crime e o celular, que estava desaparecido, foi encontrado por um morador da região e entregue à polícia.

Um adolescente foi apreendido, na tarde desta sexta, suspeito de envolvimento no ataque. A informação foi confirmada pela reportagem de O Globo. O jovem foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente. Além dele, um comparsa, maior de idade, ainda é procurado pelos agentes da 3ª DP.

*Atualizada às 18h25

Leia também:

+ Pães de mágoa: Fora P.A bomba na web, torcida acusa traição e Arthur sugere Paredão

+ Apresentador da Band diz que Arthur Aguiar vencer o BBB 22 é o fim do mundo

Comentários

 




    gl