Jornalista Aloy Jupiara morre vítima de Covid-19

Aloy Jupiara. Foto: Reprodução

O jornalista Aloy Jupiara morreu nesta segunda-feira (10) vítima de Covid-19. Ele estava internado no CTI desde o fim de março e não resistiu às complicações da doença.

Formado na Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, Aloy era jurado do prêmio ‘Estandarte de Ouro’, oferecido pelo jornal O Globo. Ele é um dos autores do livro ‘Os porões da contravenção’, que conta a história do jogo do bicho e sua relação com a ditadura militar. O jornalista também participou da série ‘Doutor Castor’, do Globoplay, sobre o bicheiro Castor de Andrade.

Aloy também colaborou com o SRzd, tendo escrito uma crônica após a morte do presidente da Imperatriz, Luizinho Drumond. No texto, ele abordava a relação do dirigente com o jogo do bicho e o Carnaval.

O jornalista trabalhou como repórter, coordenador e subeditor de Rio e Nacional/Política do O Globo entre 1987 a 2000. De 2001 e 2004, foi editor do site do jornal. Em 2009, liderou a equipe que criou o site do jornal Extra. Aloy também era gestor de projetos digitais para mídia.

Comentários

 




    gl