Joice Hasselmann diz que filhos de Bolsonaro têm rede de fake news com 1.500 perfis falsos nas redes sociais

Joice Hasselmann. Foto: Reprodução de TV

Joice Hasselmann. Foto: Reprodução de TV

A deputada federal Joice Hasselmann afirmou que os filhos de Jair Bolsonaro mantêm funcionários que criam perfis falsos em redes sociais, como Instagram, WhatsApp e Twitter. A denúncia foi feita em entrevista ao UOL antes de gravar o programa Roda Viva, da TV Cultura.

De acordo com a parlamentar, Flávio, Eduardo e Carlos dispõem de ao menos 1.500 perfis falsos, que alimentam uma rede de informações falsas. É o que ela chama de milícia digital. “Não é só fake news, mas também campanhas de difamação”, declarou.

Joice anunciou que vai fazer denúncia ao Ministério Público e apresentará queixa na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados. “Não vou ficar apanhando e ficar quieta”, disse antes de ressaltar que  não fez parte do “time de fake news” disseminadas antes e depois das eleições do ano passado.

Em seu relato, Joice declarou que sua “orelha começou a ficar em pé” quando os ex-ministros Santos Cruz e Gustavo Bebianno começaram a ser atacados. “Quando Santos Cruz foi achincalhado nas redes, resolvi dar uma atenção um pouco maior para entender o que estava acontecendo.”

Durante o programa, Hasselmann disse ainda que a saída da liderança do governo no Congresso foi um alívio: “Minha lealdade sempre foi inquestionável. Não esperava uma gratidão, mas um pouquinho de respeito. Agora, esses ataques da meninada nos grupos está ficando muito ruim, mas tenho o couro duro, não tenho medo”.

Até a publicação desta nota, Flávio, Eduardo e Carlos não fizeram declarações sobre a denúncia.

Comentários

 




    gl