João de Deus aparece pela primeira vez e diz que ‘ainda está vivo’

João de Deus. Foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil

Pela primeira vez, desde que se tornou alvo de uma série de acusações de crimes sexuais, o médium João de Deus apareceu, na manhã desta quarta-feira (12), para trabalhar na Casa Dom Inácio Loyola, em Abadiânia, Goiás.

No local há quatro décadas é lá que ele realiza seus atendimentos e, segundo as acusações, também foi lá onde todos os abusos sexuais ocorreram.

Ele ficou apenas 10 minutos no local e, ao se retirar, disse que “não tinha condições de trabalhar” perante às acusações que pairam sobre a sua história:

“Meus queridos irmãos e minhas queridas irmãs. Agradeço a Deus por estar aqui. Ainda sou irmão de Deus, mas quero cumprir a lei brasileira porque estou na mão da lei brasileira. João de Deus ainda está vivo”, disse.

Apesar da passagem rápida, a chegada do médium à Casa Dom Inácio de Loyola foi tumultuada. Jornalistas e admiradores o cercaram.

De acordo com MP de Goiás, já subiu para 206 o número de mulheres que relataram, até essa terça-feira, denúncias de abuso sexual contra o médium. O Ministério Público de São Paulo criou uma força-tarefa com seis promotores e uma equipe de apoio para apurar as denúncias.

Comentários

 




    gl