Iris Rezende, ex-governador de Goiás, morre após três meses internado

Iris Rezende. Foto: Reprodução da TV

Após pouco mais de três meses de internação para tratar complicações de um AVC hemorrágico, morreu o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, aos 87 anos.

A morte foi confirmada na madrugada desta terça-feira (9) no perfil oficial do político no Instagram e pela assessoria de imprensa, que divulgou uma nota. No sábado (6), ele teve uma piora no estado de saúde e precisou ser novamente intubado em decorrência de uma severa pneumonia.

O corpo será velado no Palácio das Esmeraldas, a partir das 8h. O sepultamento será no cemitério Santana, em Goiânia, e está previsto para 17h.

Iris Rezende encerrou sua carreira política em 2020, após concluir o quarto mandato como prefeito de Goiânia. Desde então, se dedicava a cuidar de sua fazenda e também do escritório de advocacia.

Nascido em 22 de dezembro de 1933, em Cristianópolis, na região sudeste de Goiás, Iris formou-se em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Começou a carreira política em 1959, quando foi eleito vereador. Na época, foi o candidato com maior número de votos e o mais jovem da história da capital, aos 25 anos.

Comentários

 




    gl