Intolerância e violência: mãe desabafa após morte do filho de 22 anos

Ailson Augusto Ortiz. Foto: Reprodução das redes sociais

Ailson Augusto Ortiz. Foto: Reprodução das redes sociais

Ailson Augusto Ortiz, de apenas 22 anos, foi baleado e morto na última quinta-feira (24), em Cascavel, no estado do Paraná.

Emocionada, Jucelaine Aparecida Augusto, mãe do jovem, desabafou: “Ele deixou a irmã dele, de um ano e oito meses que ele amava muito, deixou eu. O que eu digo para ela? Não sei o que vou fazer sem ele, eu não sei o que vai ser da minha vida. Ele era trabalhador, não via maldade em ninguém. Ele trabalhava junto comigo. Eu chegava aqui ele já estava na fábrica me esperando. O cara que fez isso com ele é um monstro”.

O crime aconteceu após uma briga de trânsito, de acordo com a Polícia Militar paranaense. O suspeito do crime, Elias Pires, foi preso um dia depois, ao se apresentar à polícia. A defesa afirmou que o homem se “excedeu em um momento de emoção”.

“No momento ali ele pode ter se excedido, sim, mas foi um momento de emoção, um fato que aconteceu no momento que ninguém pode explicar. Ele já tinha conhecimento da expedição do mandado de prisão dele, ele veio prontamente se apresentar, ele quer cumprir uma vez que se encontra abalado diante da situação que ocorreu. A família perdeu um filho, mas em compensação ele também se encontra abalado”, disse Verli Farias, advogado do suspeito.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o jovem e o atirador discutiram. Nas imagens, é possível ver que Ailson caminha em direção ao motorista, gesticulando com as mãos. Em seguida, o rapaz dá um soco no homem, que rapidamente saca a arma e efetua os disparos. Na sequência, o atirador embarca em um carro com uma mulher e foge. Assista:

Leia também:

+ Governo Federal quer tirar Noronha do estado de Pernambuco

Comentários

 




    gl