Internautas reprovam pedido de desculpas de Laerte Rimoli para Taís Araújo

Laerte Rímoli. Foto: Agência Brasil

Laerte Rímoli. Foto: Agência Brasil

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) pretende denunciar o presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Laerte Rimoli, que compartilhou memes pelo Facebook ironizando declaração da atriz Taís Araujo, que recentemente afirmou que seu filho é vítima de racismo.

Em vídeo divulgado na semana passada, Taís Araujo participou de uma palestra intitulada “Como criar crianças doces em um país ácido”. E afirmou que “A cor do meu filho faz com que as pessoas mudem de calçada.”

As postagens de Rimoli receberam críticas de várias pessoas que consideraram os memes utilizados impróprios e desrespeitosos. Devido à repercussão negativa, o jornalista usou sua página no Facebook para pedir desculpas a Taís e seus parentes por ter compartilhado uma publicação inadequada.

A sua retratação, no entanto, acabou não convencendo a grande maioria dos internautas que usaram a mesma página para externar descontentamento e indignação.

“Lamentável que o diretor de uma empresa de comunicação estatal tenha este comportamento”, escreveu Raika Julie.

Lucas Benevides França Júnior comentou “Lamentável que o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação seja tão raso em suas reflexões. Triste observar que uma pessoa supostamente tão bem formada desconheça por completo a importância de suas falas, e o poder da comunicação, sobretudo nas redes sociais”.

“Quem compartilha racismo, calúnias e mensagens de ódio nas redes sociais, também pode estar sujeito a punição”, disse Renato Bavier.

Sandra Batista Batista comentou “Já era, vc é racista. Sua atitude mostrou isso, vc se julga melhor que os outros. Lamentável sua postura”.

“O diretor de uma empresa pública, de comunicação, ainda por cima, não pode se manifestar dessa forma. O mínimo é pedir exoneração”, escreveu Tiago Castro.

Facebook. Foto: Reprodução
Facebook. Foto: Reprodução

Ricardo Vasconcelos Lelis postou “O senhor faz parte de um governo racista. Apenas externou o que seus superiores pensam assim como você”.

“Suas publicações não atingem apenas a Taís Araújo e sua família. Atingem a milhões de pessoas que além de seus passados escravizados foram colocados fora da abrangência do Estado, haja vista todas as estatísticas que mostram que os negros são os que mais sofrem injustiças sociais. Além de serem excluídos da sociedade, o mais triste é quando um ser se acha superior a outro apenas porque possui uma pele branca. Depois ainda dizem que a luta contra o racismo é mimimi”, completou Everaldo Perez .

 

 

 

Comentários

 




    gl