Interlocutores de Bolsonaro sondam nomes para substituir Guedes, diz jornalista

Paulo Guedes e Jair Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa/Fotos Públicas

Paulo Guedes e Jair Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa/Fotos Públicas

O ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, poderá ser substituído.

A informação foi publicada pelo blog do Valdo Cruz, no G1. Segundo o jornalista, o presidente da República já autorizou seus comandados a encontrarem um novo nome para a pasta. Dois dos interlocutores de Bolsonaro recentemente estiveram em São Paulo sondando um nome para substituir o chefe da equipe econômica.

Na quinta-feira (21), Bolsonaro garantiu que o ministro seguirá no cargo mesmo após a debandada de secretários do governo, causada por desentendimentos sobre a possibilidade de furar o teto de gastos.

+ Bolsonaro chama mercado de ‘nervosinho’ e diz que não vai furar teto

Dois motivos estão entre os critérios de avaliação para a mudança. O primeiro é que interlocutores acreditam que Guedes pode pedir demissão, o segundo é que uma ala do governo já tenta convencer o presidente a trocá-lo, pois o ministro não estaria mais entregando o que prometeu.

Paulo, disse na última semana que gostaria de continuar no cargo aprovando as reformas, mas também informou que tinha um limite para sua permanência no cargo, caso fosse obrigado a tomar decisões que colocassem em risco a responsabilidade fiscal.

No entanto, Guedes já mudou o seu discurso dizendo que o governo precisa elevar para R$ 400 o benefício do Auxílio Brasil, e extrapolar o teto de gastos públicos.

Comentários

 




    gl