Inscrições para segundo semestre do Sisu terminam nesta sexta-feira

Página do Sisu. Foto: Reprodução/Facebook

Terminam, nesta sexta-feira (6), as inscrições para o segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2021. O programa oferece vagas em universidades e outras instituições de ensino públicas.

Para se cadastrar, é preciso acessar a página do Sisu e fazer inscrição até as 23h59. O resultado da seleção deve ser divulgado no dia 10 de agosto e os selecionados terão até o dia 16 deste mês para realizar matrícula.

Para concorrer às vagas, é preciso ter participado do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O participante deve ter obtido nota maior que zero na redação e não pode ter feito o exame como treineiro.

Não é necessário pagar taxas de inscrição para concorrer às oportunidades. O candidato pode escolher até duas opções de curso. Para acessar o quadro de vagas disponíveis na universidade de interesse, o participante deve acessar a página do Sisu.

“As vagas serão distribuídas obedecendo a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e, como política de ações afirmativas, algumas instituições oferecem vagas reservadas e outras adotam bônus na nota do candidato”, informa o Ministério da Educação.

Comentários

 




    gl