Impedida de viajar por ser ‘gorda demais’, brasileira consegue embarcar de volta ao país

Juliana Nehme. Reprodução do Instagram

Juliana Nehme. Reprodução do Instagram

Juliana Nehme conseguiu embarcar de volta para o Brasil com a sua mãe, Najeh Nehme. A modelo plus size, que afirmou na quarta-feira (23) ter sido impedida de viajar em um voo da Qatar Airways, no Líbano, por “ser gorda demais”, celebrou a decisão na tarde desta quinta.

“Quanto às acusações de que fui grossa e briguei com as atendentes, é mentira! Estão tentando camuflar tudo que fizeram comigo. Pediram o PCR do meu sobrinho, e minha mãe fez na mesma hora; ficou pronto em minutos e entregamos o resultado! Em seguida, foi quando tudo começou! Ela me disse que não era bem-vinda no voo porque eu era gorda e o resto vocês já sabem”, disse já em seu assento no avião.

Juliana foi com familiares do Brasil para o Líbano para uma viagem planejada há muitos anos. Na hora de retornar, não conseguiu retornar ao seu país e teve de ficar por dias, ao lado da mãe, uma decisão diante do caso. Até a embaixada do Brasil no Líbano foi acionada diante da repercussão na imprensa.

A Qatar compartilhou um comunicado explicando a decisão; “A Qatar Airways trata todos os passageiros com respeito e dignidade e, de acordo com as práticas da indústria e de forma semelhante à maioria das companhias aéreas, qualquer pessoa que impossibilite o espaço de um outro passageiro e não consiga prender o cinto de segurança ou abaixar os apoios de braço pode ser solicitada a comprar um assento adicional tanto como uma precaução de segurança quanto para o conforto de todos os passageiros. A passageira em questão no Aeroporto de Beirute foi inicialmente extremamente rude e agressiva com a equipe de check-in quando um de seus acompanhantes não apresentou a documentação PCR necessária para entrada no Brasil. Como resultado, a segurança do aeroporto foi solicitada a intervir, pois funcionários e passageiros estavam extremamente preocupados com a situação. Podemos confirmar que a passageira já foi realocada em um voo da Qatar Airways esta noite saindo do Líbano com destino ao Brasil”, informou a companhia aérea.


Leia também:

+ Pai de Neymar faz desabafo no dia da estreia do Brasil na Copa 2022

+ Vídeo: Neto usa faixa proibida pela Fifa ao vivo na Band e detona jogadores


 

Comentários

 




    gl