Categories: Brasil

Hospitais registram alta de internações de crianças com Covid-19

Hospitais públicos e privados em diversas regiões do Brasil relatam um aumento no número de internações de crianças e adolescentes com Covid-19. Novos leitos são preparados para atender a demanda.

Crianças e adolescentes estão mais suscetíveis à infecção com o avanço da variante Ômicron – mais transmissível – e com a baixa taxa de vacinação.

O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, tem dez pacientes menores de 18 anos internados com o novo Coronavírus, sendo que oito estão em unidades de terapia intensiva (UTIs). Há um mês não havia nenhuma criança ou adolescente internado.

“A Covid-19 não é leve em crianças. Estamos vendo isso pelo número de crianças internadas”, afirma Linus Fascina, gerente-médico do Departamento Materno-Infantil do Einstein, ao jornal “O Estado de São Paulo”.

O médico conta que as crianças costumam ter diarreia e inflamações e, em alguns casos, precisam de tratamento intensivo para receber hidratação e remédios.

“(A Covid-19) pode afetar a musculatura do coração, uma ou outra criança precisou de drogas que ajudassem o coração a bater com intensidade mais adequada”, relatou ainda o profissional.

O Sabará Hospital Infantil viu o número de internados – com Covid-19 ou com suspeita – triplicar do fim do ano passado até esta quarta-feira (26).

Rio de Janeiro

O número de crianças até 9 anos de idade contaminadas pela covid-19 nos primeiros 26 dias do ano na cidade do Rio de Janeiro já é quase o dobro (91,8%) do somatório de casos detectados dessa mesma faixa etária ao longo de 2020 e 2021.

Enquanto ao longo dos últimos dois anos inteiros foram detectados 5.235 casos, só em 2022 já há 10.047 contaminações confirmadas desse público infantil.

Caso o número de novos casos em crianças até 9 anos mantiver o atual ritmo de crescimento de contaminação, o mês de janeiro deve terminar com mais do que o dobro de casos detectados ao longo de 2020 e 2021.

Leia também:

+ Procon-RJ notifica estabelecimentos que realizam teste de Covid-19

+ Taxa de transmissão de Covid-19 no Brasil é a maior desde julho de 2020

Redação SRzd

Recent Posts

  • Famosos

Davi vive dias de glória: surpresa nas ruas e live para os jovens

Davi vive dias de glória: surpresa nas ruas e live para os jovens. Campeão do BBB 24, o baiano gravou…

5 horas ago
  • Carnaval/RJ

São Clemente comunica a morte de mestre Tião Belo

São Clemente comunica a morte de mestre Tião Belo. Anúncio foi feito pelas redes sociais da escola da Zona Sul…

6 horas ago
  • Carnaval/RJ

Compositor Moacyr Luz recebe encomenda de samba-enredo para 2025 na Sapucaí

Rio. O presidente Dudu, da União do Parque Acari, se encontro com o compositor Moacyr Luz. O objetivo da reunião…

6 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2025: ‘Tô defumando a minha casa’; Salgueiro posta sobre enredo e enlouquece torcida

Rio 2025: 'Tô defumando a minha casa'; Salgueiro posta sobre enredo e enlouquece torcida. Vermelha e branca deve anunciar seu…

7 horas ago
  • Brasil

Campeão Olímpico de vôlei: com câncer, Pampa é intubado

Bastidores. André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, de 59 anos, foi intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele está…

8 horas ago
  • Carnaval/RJ

Carnaval 2025: Veja a logomarca do enredo da Unidos da Tijuca

Rio. A Unidos da Tijuca definiu o título do enredo que levará para a Sapucaí em 2025. A escola do Borel,…

8 horas ago