‘Hospitais estão quebrando pois não há mais acidentes de carro’, diz ex-ministro da Saúde

Em meio a pandemia do novo Coronavírus, Ricardo Barros, que comandou o Ministério da Saúde de maio de 2016 a abril de 2018, deu uma declaração polêmica nesta sexta-feira (15).

Em entrevista ao canal CNN Brasil, o deputado federal disse que os hospitais estão correndo o risco de perder lucro uma vez que as cirurgias eletivas foram suspensas.

“Os hospitais estão quase quebrando pois eles perderam o seu movimento normal. Os acidentes de transito caíram muito e era também um dos motivos de faturamento. Estamos quebrando todo o nosso sistema hospitalar financeiramente”, disse o ex-ministro.

Assista:

Ao avaliar a gestão do governo federal na crise, Barros disse que as interferências do presidente são “retóricas”.

“Ele nunca desautorizou nenhuma medida de Mandetta ou de Teich de manter o isolamento, o lockdown, e apoiar os estados e municípios”.

Ele disse ainda que Bolsonaro deu todas as condições financeiras tanto para o Ministério da Economia quanto da Saúde para executarem as ações necessárias ao combate da Covid-19 no país. “Ele não desautorizou os ministros quando discordavam da sua posição. Ele apenas manteve sua posição”.










Comentários

 




    gl