Homem é preso após invadir cemitério e ser visto dançando com cadáver da avó

Cemitério. Foto: Reprodução

Cemitério. Foto: Reprodução

Um homem de 32 anos desenterrou o corpo da avó, uma idosa de 61 anos, na madrugada desta quinta-feira (2) em Manaus.

Segundo informações da polícia, o neto quebrou o túmulo, retirou o corpo da sepultura, colocou nos ombros e saiu caminhando pela rua.

Depois dele ser visto dançando com o cadáver no meio de uma via, a polícia informou que o rapaz queria levá-lo até o hospital para que pudesse doar os próprios órgãos e trazer a avó de volta à vida. A informação é do portal G1.

A idosa morreu em 2018 e estava enterrada no cemitério Morro da Liberdade, na Zona Sul da capital. De acordo com informações da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, familiares informaram que o homem, cuja identidade foi preservada, possui problemas psiquiátricos e costuma ir até o cemitério para conversar com a avó e outros parentes enterrados no local.

“Ele estava transtornado e dizia que estava com muita saudade e ia fazer na avó um transplante para trazê-la de volta à vida”, afirmou o tenente Paulo Araújo.

O caso foi encaminhado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo o delegado, o homem não tinha condições de ser ouvido e foi encaminhado ao Pronto-Socorro para receber atendimento médico.

A polícia informou que o corpo da idosa foi devolvido à sepultura. A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que administra o cemitério, não se manifestou sobre o caso.










Comentários

 




    gl