Homem morre após ter membros dilacerados pelos próprios pitbulls

Edmilson Alves de Oliveira foi atacado pelos próprios pit bulls. Foto: Arquivo Pessoal

Edmilson Alves de Oliveira foi atacado pelos próprios pit bulls. Foto: Arquivo Pessoal

Edmilson Alves de Oliveira, de 55 anos, morreu após ser atacado pelos próprios pitbulls, dentro de casa, no setor Barra Vento, em Goiânia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o atendimento no local. No entanto, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira.

O caso aconteceu nesta segunda-feira (11). Segundo Terezinha Maria de Oliveira, de 66 anos, os pitbulls começaram a morder seu marido quando ele foi fechar o portão da casa. Após ouvir os gritos de socorro, ela correu até o quintal e viu Edmilson sendo mordido pelos animais.

Segundo os bombeiros, foi o próprio genro da vítima quem conseguiu conter os cães. Após ouvir os gritos da mãe, ele usou um “picolé de concreto”, ferramenta da construção civil, para separar os animais do corpo do padrasto.

De acordo com relatos de familiares à “TV Anhanguera”, os cães costumavam ser dóceis, porém estavam mais agressivos nos últimos meses e, inclusive, chegaram a matar um terceiro cachorro da família no mês passado.

Identificados como Lessie, de 10 anos, e Spike, de 4 anos, os animais foram levados ao Cento de Zoonoses de Goiânia e serão mantidos no centro sob observação durante o período de 90 dias, a fim de que passem por uma avaliação técnica de comportamento. Dependendo da situação, podem ser ressocializados ou encaminhados para a eutanásia.

Comentários




    gl