Categories: Brasil

Guardas municipais ajudam a salvar vida de bebê que estava engasgado após sofrer convulsão

Guardas municipais da 5ª Inspetoria (Bangu) ajudaram a salvar vida de um bebê, de um ano e seis meses, que engasgou após sofrer uma convulsão na última sexta-feira (19), em frente ao supermercado Guanabara, em Bangu, Zona Oeste do Rio. A mãe da criança, Vanessa Barbosa, 38 anos, estava com o casal de gêmeos a caminho do supermercado quando o menino sofreu uma convulsão e começou a engasgar com a secreção. Desesperada, ela pediu ajuda aos guardas que estavam em patrulhamento em frente ao mercado que fica no calçadão de Bangu.

O GM Jaime Costa pegou a criança e começou a fazer massagem na barriga e nas costas enquanto a mãe fazia a sucção para desobstruir as vias respiratórias do bebê. Após a primeira sucção, a criança regurgitou um pouco do líquido e voltou a respirar com muita dificuldade.

Em seguida, a equipe formada pelos GMs Jorge, Ismael, Aquino e Jaime Costa colocou rapidamente Vanessa e seus filhos na viatura e foram em direção à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bangu, onde a criança foi atendida e ficou em observação por seis horas, antes de ser liberada para se recuperar em casa. Os profissionais de saúde da UPA disseram aos guardas que os procedimentos realizados no primeiro atendimento foram fundamentais para salvar a vida do bebê.

“Graças a Deus que os guardas estavam lá no lugar certo e na hora certa. Eles me ajudaram muito e depois nos levaram na UPA e ainda ficaram aguardando o resultado. Isso foi fundamental para salvar a vida do meu filho. Por isso sou muito grata pelo que eles fizeram”, disse Vanessa.

Para o GM Jaime Costa, que prestou o primeiro atendimento à criança, a sensação de ver que acabou tudo bem foi a melhor notícia do dia.

“Após ver a situação da criança, apliquei o que aprendi sobre primeiros socorros durante o Curso de Formação na Academia de Ensino da Guarda Municipal. Fiz massagem para o menino voltar a respirar normalmente. Depois de saber que a criança está bem e se recuperando em casa, fiquei com a sensação de dever cumprido e feliz em saber que podemos ajudar muito as pessoas com o nosso trabalho”, afirmou o guarda municipal, recém formado em fevereiro deste ano.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Famosos

Gracyanne Barbosa fala sobre fim com Belo e suposta traição

Gracyanne Barbosa fala sobre fim com Belo e suposta traição. Musa fitness concedeu entrevista ao podcats e o tema central…

7 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: maioria não aprova três dias de desfiles no Grupo Especial 2025

Rio. Os desfiles oficiais do Rio de Janeiro terão mais um dia. Além das já tradicionais apresentações no domingo e…

8 horas ago
  • Carnaval/RJ

Edson Pereira e equipe apresentam projeto visual na Tijuca e fotos dão água na boca

Rio. A Unidos da Tijuca levará para a Sapucaí em 2025, quando será a primeira agremiação a desfilar na segunda-feira de…

8 horas ago
  • Carnaval/SP

Sonha desfilar na comissão de frente? Coreógrafa da Vila Maria faz convite

Quem sonha atuar em uma comissão de frente tem uma excelente oportunidade. Se preparando para estrear na Unidos de Vila…

10 horas ago
  • Brasil

Surfistas e pilotos de jetskis que estão com Scooby são aplaudidos por gaúchos

Surfistas e pilotos de jetskis que estão com Scooby são aplaudidos por gaúchos. Momento que viralizou nas redes sociais aconteceu…

11 horas ago
  • Brasil

Gisele Bündchen grava vídeo em inglês dando visibilidade à tragédia do RS

Gisele Bündchen grava vídeo em inglês dando visibilidade à tragédia do RS. Modelo é gaúcha:   Ver essa foto no…

11 horas ago