Governo dos EUA comenta suposta mensagem para Bolsonaro sobre eleições

Ned Price. Foto: Reprodução da TV

Ned Price. Foto: Reprodução da TV

O porta-voz Ned Price, do Departamento de Estado dos Estados Unidos, respondeu, nesta quinta-feira (5), pergunta sobre suposta mensagem da CIA, o Serviço de Inteligência dos Estados Unidos, ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), em torno das eleições programadas para outubro deste ano no Brasil.

“É claro que não vou me pronunciar sobre mensagens que o diretor da CIA possa ter dado. O que eu vou dizer é que regularmente nos engajamos com nossos parceiros brasileiros. Nossa conclusão é que assim como os Estados Unidos, o Brasil é uma democracia forte e ambos temos o compromisso de garantir nossas democracias decididas pelo povo. O Brasil tem um forte histórico de eleições livres e justas, com transparência e altos níveis de participação eleitoral. É importante que os brasileiros, enquanto aguardam ansiosamente as eleições, tenham confiança em seus sistema eleitoral e que o Brasil está em posição de demonstrar ao mundo através de duas eleições a força duradoura da democracia brasileira”, disse Price.

Um reportagem divulgada pela agência de notícias Reuters, informou que o diretor da CIA, William Burns, teria dito a integrantes do governo Federal que Bolsonaro deveria deixar de questionar a legitimidade das eleições no país. Veja a coletiva na íntegra:

Leia também:

+ Mourão sobre reajuste aos servidores públicos: ‘Não tem dinheiro, né?’

+ Ministro da Defesa: ‘Forças Armadas estão comprometidas com a democracia’

Comentários

 




    gl