Governo de SP antecipa vacinação para profissionais da educação e idosos de 67 anos

Vacinação. Foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil

Durante coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes nesta sexta-feira (9), o vice-governador Rodrigo Garcia anunciou a antecipação da primeira etapa do plano de imunização dos trabalhadores da educação e idosos de 67 anos no estado de São Paulo.

Inicialmente previsto para segunda-feira (12), os profissionais da educação com mais de 47 anos poderão ser vacinados já neste sábado (10) em todo estado. Nesta primeira fase, serão disponibilizadas 350 mil doses para os profissionais do setor.

“Nós havíamos anunciado a vacinação dos profissionais da Educação a partir de segunda-feira e estamos, portanto, antecipando para este sábado, no dia 10 de abril”, anunciou Garcia.

Poderão ser vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes públicas (municipal, estadual e federal) e privada com idade a partir de 47 anos. Serão imunizados funcionários que atuam em diversas funções, como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Já os idosos com 67 anos de idade e que vivem no Estado de São Paulo vão ser vacinados contra a Covid-19 a partir do dia desta segunda-feira (12). Anteriormente, esta etapa estava prevista para o dia 14 (quarta-feira). Enquanto os idosos com idade de 65 anos e 66 anos foi mantida a data para 21 de abril.

Comentários

 




    gl