Governo do Ceará muda versão e nega morte em desabamento de prédio

Desabamento de prédio no Ceará. Foto: Reprodução de Internet

Desabamento de prédio no Ceará. Foto: Reprodução de Internet

Nota conjunta do governo do Ceará e da prefeitura de Fortaleza informou que nove pessoas foram resgatadas com vida do Edifício Andrea, que desabou na manhã desta terça-feira (15) em um bairro de classe média da capital cearense.

Diferentemente do que havia sido divulgado pela Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o comunicado não cita o registro de morte em razão do desabamento.

“A expectativa é que, no momento do acidente, 18 pessoas estivessem no prédio que desabou e nas imediações. Até agora, foram realizados nove resgates de vítimas com vida”, destacou a nota. A Secretaria de Saúde de Fortaleza acionou o protocolo de ocorrências com múltiplas vítimas e o Instituto Doutor José Frota disponibilizou salas de cirurgia e equipes médicas que estão de sobreaviso.

Ainda segundo o comunicado, as vítimas resgatadas estão sendo avaliadas e, conforme a gravidade do quadro, são transferidas para unidades da rede hospitalar conforme o perfil de cada caso.

“Equipes de resgate trabalham no sentido de resgatar as vítimas reportadas pelas famílias como desaparecidas”. O trabalho de resgate, de acordo com a nota, se mantém ininterrupto.

– Sobrevivente manda selfie para família sob escombros de prédio que desabou em Fortaleza

Vídeo mostra momento em que o prédio desabou:

O prefeito da cidade de Fortaleza, Roberto Cláudio, manifestou apoio aos familiares e vítimas do desabamento do Edifício Andrea e prometeu que a sociedade terá uma “resposta clara a respeito das responsabilidades de pessoas envolvidas no acidente”

De acordo com o político, órgãos de fiscalização urbana não tinham nenhuma informação sobre obras em andamento no edifício. Segundo o relato de testemunhas, o prédio estava em obras e residentes reclamavam das condições estruturais do edifício.

Trata-se do segundo caso de desabamento na capital cearense. No início de junho, outro condomínio residencial sofreu danos estruturais em um desabamento parcial, e foi demolido pela prefeitura. O prédio ficava no bairro de Maraponga.

Comentários

 




    gl