Categories: Brasil

Gol é notificada pelo Procon após retirar criança com doença de pele de voo

A Gol Linhas Aéreas foi notificada pelo Procon de São Paulo após funcionários da empresa retirarem do voo uma criança de dois anos com doença de pele rara e não contagiosa.

A família alegou ter sido retirada de um voo em Aracaju por conta da condição da criança. A empresa tem até 72 horas para explicar o posicionamento adotado e a como tratou a questão.

De acordo com o órgão, a Gol deverá apresentar os critérios utilizados para definir que tipo de situação de saúde é fator impeditivo para a utilização de seus serviços. A empresa também deverá esclarecer qual treinamento a tripulação recebe para lidar com casos semelhantes ao ocorrido e quais providências são adotadas pela empresa quando há a impossibilidade de embarque.

Através de nota, a companhia aérea afirmou que a família teve o embarque negado porque não portava atestado médico informando sobre a doença da menina.

A empresa explicou ainda que ofereceu transporte a um hospital para que eles pegassem um atestado esclarecendo que a doença não é contagiosa, e que o grupo seguiu viagem em outro voo após tudo ser esclarecido.

“Sobre o caso, a GOL esclarece que a menor e sua família tiveram o embarque negado no voo G3 1503 (Aracajú – Guarulhos), já que os mesmos não portavam atestado médico informando sobre a doença da criança como é recomendado pela ANAC. Seguindo as regras de segurança da ANVISA, a Companhia ofereceu todo o suporte necessário, como transporte de ida e volta até um hospital local, para que a família pudesse pegar um atestado liberando a menor para viagem e esclarecendo sobre o diagnóstico da doença, deixando claro que não se tratava de uma enfermidade contagiosa. Após todos os esclarecimentos, a família seguiu viagem para São Paulo no voo G31501 (Aracajú – Guarulhos), às 11h20 desse domingo, 26”, escreveram.

A companhia ainda finalizou com a seguinte orientação: “A GOL reforça que todo passageiro com doença infectocontagiosa ou genética deve apresentar um atestado médico que especifique a ausência de risco para contágio, como é recomendado pelos órgãos regulatórios. Tal procedimento visa garantir a segurança e saúde de todos os viajantes”.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Famosos

Samara Felippo pede expulsão de alunas por ofensas racistas contra sua filha

A atriz Samara Felippo pediu à escola Vera Cruz, em São Paulo, que as duas alunas que fizeram ofensas racistas…

25 minutos ago
  • Carnaval/SP

Rumo ao tri, Mocidade Alegre revela enredo para o Carnaval 2025

Bicampeã do Grupo Especial de São Paulo, a Mocidade Alegre revelou, na madrugada deste domingo (28), durante a comemoração do seu…

6 horas ago
  • Carnaval/SP

Independente Tricolor já tem enredo e anuncia data para lançamento

Depois de terminar na última colocação no Grupo Especial 2024 e ser rebaixada para o Grupo de Acesso 1, a…

20 horas ago
  • Rio de Janeiro

Estreia: Sidney Rezende detalha como será jornal na Rádio Tupi

Bastidores. A Super Rádio Tupi estreia, em 29 de abril, a próxima segunda-feira, um novo jornal, sob o comando do…

21 horas ago
  • Rio de Janeiro

Socialite Regina Gonçalves fala pela primeira vez sobre golpe milionário

A socialite Regina Gonçalves negou que seu motorista seja seu marido e diz que ele "levou joias e pedras preciosas"…

21 horas ago
  • Televisão

Ex-Polegar briga feio com ex de Jenny Miranda e deixa A Grande Conquista

Ex-Polegar briga feio com ex de Jenny Miranda e deixa A Grande Conquista. Confusão aconteceu por conta de uma cueca…

23 horas ago